Image Map

segunda-feira, 13 de junho de 2016

SAN ANDRÉS, O CARIBE QUE VOCÊ PODE PAGAR



Olá! meu amores.
Vamos viajar?!
San Andrés é uma pequena ilha colombiana que fica bem perto da Nicarágua, no mar de infinito azul do Caribe. E, embora a sua beleza já seja mundialmente conhecida, muitos não imaginam que esse é um destino bem acessível. Sem aqueles casarões de artistas famosos americanos e os resorts que encontramos abundantes em tantas outras praias – como os de Punta Cana, na República Dominicana – San Andrés tem se tornado a paixão de viajantes do mundo inteiro por proporcionar uma experiência mais autêntica, se é que posso dizer isso.

Então, se você sonha em vir ao Caribe mas não está disposto a gastar muito, saiba que aqui há comida, hospedagem e passeios que você pode pagar sem se preocupar com a fatura do cartão de crédito. Além de barata, San Andrés tem um aperitivo a mais: a ilha é um imenso duty free onde pagar impostos não estará no seu vocabulário.
Porém, antes de dar o próximo passo, preciso dizer que San Andrés está pronta para receber todos os tipos de turistas: há hotéis e restaurantes caros esperando por você – se esta for a sua escolha. Entretanto, neste post vou dar as dicas para quem quer viajar com dignidade sem se comprometer financeiramente. Então, tome nota porque a sua aventura começa nas próximas linhas.


Paisagem de cinema das ilhas ao redor de San Andrés.


Imagine mergulhar em uma mar como este: você pode!


Se o mar é lindo, a cidade nem tanto. Mas quem se importa?
                                     
Planeje sua viagem a San Andrés

Como chegar | Indico Viva Colômbia, uma companhia low cost, que tem como acionista a irlandesa Ryanair. A Viva Colômbia opera voos periódicos para San Andrés partindo de Bogotá, Cáli, Cartagena e Medellín.

Onde ficar | O hotel El Viajero , você encontra um ambiente tranquilo e bastante seguro. Além disso, o hotel fica muito bem localizado, no Centro, de onde é possível caminhar para os principais pontos da ilha. O valor do táxi do aeroporto até aqui é COP 10.000. Não pague mais do que isso, porque o hotel fica tão perto do aeroporto que é possível ir a pé.

Onde comer | Pertinho do hotel há um supermercado, o Super Todo, ideal para comprar aquelas coisas básicas com um preço melhor: água, lanche e até mesmo os ingredientes do almoço, se quiser preparar algo no hotel. Mas, se você não for chegado a cozinha, na esquina esquerda do hotel eu achei um restaurante simplesinho – lembra que tudo aqui é muito simples? -, porém com um bom tempero. O melhor do El Parqueador é o preço bastante camarada: você paga COP 8.500 por um almoço que inclui uma sopinha de verduras para a entrada; um farto prato principal com frango frito ou ensopado, arroz, banana frita e salada; e tem ainda um refresco. O restaurante serve refeições o dia inteiro, portanto, é ideal pra quem chega dos passeios com muita fome.

Quando ir | Não há uma estação ideal para desfrutar o melhor de San Andrés, que são as praias. O clima por aqui é sempre estável durante o ano todo com temperatura entre 28ºC e 30ºC.

Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários lugares que desejam conhecer melhor.
E se decidirem viajar, mandem foto de como foi sua  experiência. Boa Viajem!